Depois de se ter afirmado como uma das jovens promessas do Campeonato de Portugal de Ralis, Diogo Marujo entra na fase final da temporada com o foco apontado ao Rally de Lisboa, que vai atribuir o título da Taça de Portugal de Ralis. Um momento importante na (curta) carreira de Diogo Marujo, já que a prova tem a sua base em Mafra, cidade natal do jovem piloto de 19 anos.“Tem sido uma época de grande evolução e aprendizagem, mas confesso que correr em ‘casa’ é muito especial”, afirmou Diogo Marujo, pouco depois de concluir os reconhecimentos. “Sempre quis fazer o Rally de Lisboa e o percurso passa por vários locais que fazem parte da minha vida. Até sítios onde nunca imaginei fazer um troço de ralis, como o da Super Especial em frente ao Palácio Nacional de Mafra. Vai ser fantástico fazer este rali com a minha família e amigos aqui tão perto”.
Apesar das excelentes indicações que deu ao longo da época com o Skoda Fabia Rally2 evo, Diogo Marujo sabe que o Rally de Lisboa terá condições atmosféricas adversas, além de uma lista onde estão alguns campeões nacionais e pilotos que habitualmente discutem os primeiros lugares do CPR. “Sem dúvida que vai ser uma prova muito competitiva, pois toda a gente quer ganhar a Taça de Portugal. Do percurso já conheço o troço da Peninha, do Rali das Camélias que fiz com o Peugeot Rally4. A principal dificuldade será mesmo a chuva forte que está prevista para os próximos dias. Vamos ter de ser inteligentes e gerir bem as condições de cada troço”, analisou Diogo Marujo, que volta a contar com o experiente Jorge ‘Jet’ Carvalho a seu lado.
A dupla da equipa Racing 4 You vai enfrentar um percurso composto por 12 classificativas de asfalto, divididas entre sexta-feira (31 de outubro) e sábado (1 de novembro), perfazendo um total de 98,02 quilómetros cronometrados.
