Publicidade Continue a leitura a seguir

Diogo Marujo e a estreia no Rally de Lisboa: “Correr em ‘casa’ é muito especial”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aos 19 anos, Diogo Marujo prepara-se para um momento cheio de simbolismo ao disputar o Rally de Lisboa, prova que esta sexta-feira e sábado terá Mafra como centro operacional. Jovem piloto do Skoda, navegado por Jorge Carvalho, está otimista para o evento de atribuição da Taça de Portugal de Ralis.Depois de se ter afirmado como uma das jovens promessas do Campeonato de Portugal de Ralis, Diogo Marujo entra na fase final da temporada com o foco apontado ao Rally de Lisboa, que vai atribuir o título da Taça de Portugal de Ralis. Um momento importante na (curta) carreira de Diogo Marujo, já que a prova tem a sua base em Mafra, cidade natal do jovem piloto de 19 anos.

“Tem sido uma época de grande evolução e aprendizagem, mas confesso que correr em ‘casa’ é muito especial”, afirmou Diogo Marujo, pouco depois de concluir os reconhecimentos. “Sempre quis fazer o Rally de Lisboa e o percurso passa por vários locais que fazem parte da minha vida. Até sítios onde nunca imaginei fazer um troço de ralis, como o da Super Especial em frente ao Palácio Nacional de Mafra. Vai ser fantástico fazer este rali com a minha família e amigos aqui tão perto”.

Apesar das excelentes indicações que deu ao longo da época com o Skoda Fabia Rally2 evo, Diogo Marujo sabe que o Rally de Lisboa terá condições atmosféricas adversas, além de uma lista onde estão alguns campeões nacionais e pilotos que habitualmente discutem os primeiros lugares do CPR. “Sem dúvida que vai ser uma prova muito competitiva, pois toda a gente quer ganhar a Taça de Portugal. Do percurso já conheço o troço da Peninha, do Rali das Camélias que fiz com o Peugeot Rally4. A principal dificuldade será mesmo a chuva forte que está prevista para os próximos dias. Vamos ter de ser inteligentes e gerir bem as condições de cada troço”, analisou Diogo Marujo, que volta a contar com o experiente Jorge ‘Jet’ Carvalho a seu lado.A dupla da equipa Racing 4 You vai enfrentar um percurso composto por 12 classificativas de asfalto, divididas entre sexta-feira (31 de outubro) e sábado (1 de novembro), perfazendo um total de 98,02 quilómetros cronometrados.