O mais competitivo campeonato de Fórmula 4 do panorama internacional, o italiano, rumou ao emblemático traçado do Red Bull Ring, na Áustria, onde Pedro Perino mostrou a sua evolução entre quatro dezenas de jovens talentos. O piloto de Oeiras conseguiu um excelente 9.º lugar do seu grupo na qualificação e depois rodou próximo do top-10 numa das corridas do fim de semana.

Competir na Fórmula 4 italiana é a mais exigente forma de preparação para os pilotos internacionais que pretendem chegar longe no mundo dos monolugares e da Velocidade. Pedro Perino está a encarar este desafio e neste fim de semana disputou a quinta ronda da temporada, perante 40 pilotos de 19 nacionalidades, no circuito austríaco de Red Bull Ring.

Integrado na equipa alemã US Racing, fundada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, Pedro Perino começou por dar excelentes indicações na sua sessão de qualificação, onde foi o 9.º mais rápido de um grupo que incluía os principais favoritos à vitória final. Na Corrida 1, Pedro Perino conseguiu o 13.º lugar, mas a lutar pelo 10.ª posição, resultado que esteve novamente ao seu alcance na Corrida 2. Contudo, um incidente a duas voltas para o final obrigou o piloto de luso-moçambique a abandonar, comprometendo o fim de semana. Obrigado a largar do 30.º lugar para a derradeira corrida, Perino tentou fazer um bom arranque mas viria a sofrer um toque na Curva 3 que danificou o seu carro. Sem baixar os braços, ainda conseguiu fazer três ultrapassagens durante a corrida e levou o carro até ao 27.º lugar final. “Foi um fim de semana algo frustrante, porque sentia-me bem nos treinos e na qualificação, mas depois aquele incidente na Corrida 2 obrigou-me a partir muito de trás para a última corrida. Nestas posições, estamos sempre mais sujeitos a incidentes e foi isso que aconteceu. O resultado final não espelha bem o nosso andamento e a nossa evolução, que espero mostrar na próxima prova, em Monza“, afirmou o promissor piloto da US Racing, equipa que acabou por vencer a prova austríaca, por intermédio do irlandês Alexander Dunne.

A penúltima jornada da Fórmula 4 italiana será disputada entre 7 e 9 de outubro, no histórico Autódromo Nacional de Monza, uma das mais famosas pistas mundiais.