É sempre um momento marcante para os pilotos e demais intervenientes do automobilismo e karting nacional. A Gala da FPAK distinguiu no passado sábado os principais protagonistas das competições nacionais de 2018, numa cerimónia que além de pilotos e respetivas famílias também contou com associados, oficiais de prova, entidades oficiais e outras personalidades, que se reuniram para homenagear os melhores do desporto automóvel nacional.
Ni Amorim, presidente da FPAK, começou por dar as boas vindas a todos os participantes num evento que teve a presença, entre outros, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Frederico Rocha Gonçalves, e de uma mensagem de vídeo de Jean Todt, o presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que enalteceu a tradição e paixão que se vive em Portugal pelo automobilismo e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela FPAK e por Ni Amorim.
Para além dos troféus entregues pelos membros da Direção da FPAK, foram ainda distinguidas entidades e personalidades que, por uma ou outra razão, elevaram o nome do desporto automóvel nacional. Foi o caso de Paulo Ramalho (aa título póstumo), Jorge Fonseca, Gabriela Correia, Pedro Cordeiro, Veloso Motorsport, Portugal Eco Rally, The Girls on Track, KIA, Hyundai e Câmara Municipal de Pinhel.
