A prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis mostrou que esta época tem tudo para ser uma grande colheita. Com cinco antigos campeões nacionais de ralis inscritos e a participação de equipas com o apoio oficial de marca, a competitividade está garantida e a luta pelas vitórias e pelos primeiros lugares será emocionante e disputada ao segundo.

No Serras de Fafe, Ricardo Moura acabou por ser o mais consistente e levou o seu Ford Fiesta à vitória, apenas a 1,7 segundos de Miguel Barbosa. O piloto do Skoda acabou por sofrer uma penalização de 10 segundos, que não lhe roubou o segundo degrau do pódio, mas que o deixou a mais de 10 segundos de Moura nas contas finais.

Idêntica penalização acabou por sofrer Pedro Meireles, essa sim com consequências na classificação final, já que o piloto do Skoda se viu ultrapassado na classificação final pelo regressado José Pedro Fontes no DS.

Outro regresso com sabor a estreia foi o de Armindo Araújo, a cumprir aqui a primeira prova com a sua nova equipa – o Team Hyundai Portugal, onde faz dupla com o campeão nacional em título, Carlos Vieira.

Acusando ainda problemas de juventude no desenvolvimento dos seus novos carros, Armindo e Vieira classificaram-se em 5º e 6º lugar, respetivamente.

O público aderiu maciçamente à convocatória da Demoporto e emprestou uma bela moldura humana ao belíssimo percurso e aos locais mais iconográficos da prova, como o salto de Fafe -Lameirinha.

Um aperitivo muito bom para aquele que se espera vir a ser o melhor campeonato de ralis nacional dos últimos anos.