Miguel Correia (Skoda Fabia) quer repetir vitória do ano passado
A 3.ª edição do Guarda Racing Days, que decorre dias 2 e 3 de julho, promete luta animada pela vitória e espetáculo aliciante para o público, que dispõe de um anfiteatro natural para assistir em segurança ao desenrolar da prova organizada pelo Clube Escape Livre.

Cerca de três dezenas de pilotos, distribuídos por quatro categorias — ralis, SSV, Todo-o-Terreno e Off Road — vão lutar para conquistar a vitória na prova ganha o ano passado por Alexandre Borges e Miguel Correia, atual vice-líder do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Ambos são fortes candidatos a somar novo triunfo, o que será inédito.

Pedro Ferreira em ação

A pista, em piso de asfalto e de terra, está situada no centro da cidade e é de fácil acesso. A entrada é livre e há parques de estacionamento específicos na zona norte da Guarda.

A manhã do dia 2 de julho é preenchida com as verificações e reconhecimentos da pista; à tarde, decorrem as sessões de treino e os co-drives.

No dia 3 de julho, a manhã está reservada ao warm up, frealiando as corridas ao longo da tarde.

De referir, a participação de três antigos secretários de Estado do Desporto — Hermínio Loureiro, Emidio Guerreiro e João Paulo Rebelo—que vão alinhar ao volante de um Renault Twingo da futura Super Fun Cup.

Para além da competição, outro espetáculo está garantido com a presença de Marco Martins ao volante do Mini Metro e de Fernando Silva no espetacular Bentley Continental para vários co-drives em colaboração com a União Distrital das Instituições de Solidariedade Social da Guarda.