Com apenas 11 anos de idade, Gustavo da Silva esteve em destaque no Campeonato de Espanha de Karting (CEK), que terminou no passado fim de semana, na pista de Zuera. Promissor piloto português rodou sempre nos lugares cimeiros da categoria Mini e terminou a última corrida do campeonato no 4.º lugar, a escassos 0,08s da vitória.

Gustavo da Silva já tinha mostrado talento na penúltima jornada do CEK, em Campillos, mas o jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal esteve ainda mais rápido na derradeira prova da competição espanhola, disputada em Zuera. Por entre três dezenas de pilotos de diferentes nacionalidades, Gustavo da Silva começou logo a evidenciar-se nas mangas de qualificação, onde recuperou cinco posições rumo ao 7.º lugar na primeira manga, chegando depois a rodar em 3.º na segunda manga.

Na Corrida 1, Gustavo da Silva integrou um extenso lote de 13 pilotos que lutaram pelo 6.º lugar, terminando a primeira Final em 7.º depois de ter chegado a estar entre os quatro primeiros. Na Corrida 2, fez três ultrapassagens e conseguiu um excelente 4.º lugar, a apenas 0,08s do pódio e a 0,4s da vitória! Resultados que mostram bem a competitividade da categoria Mini do Campeonato de Espanha de Karting.

“Gostei muito do fim de semana em Zuera porque senti-me sempre rápido e estive na discussão pelos primeiros lugares”, apontou Gustavo da Silva. “Mostrámos andamento para chegar aos lugares do pódio e ficámos mesmo muito perto de fechar o CEK com um top 3. Obrigado aos meus patrocinadores e à equipa, que fez um excelente trabalho. Agora vamos preparar bem a Taça de Portugal”, referiu o promissor piloto de Cascais, aludindo à emblemática Taça de Portugal de Karting, que será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, nos dias 8 e 9 de outubro.