Organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, que homenageou o antigo piloto e industrial Pedro Queiroz Pereira, ‘PêQuêPê’, falecido em 2018, a edição deste ano da Rampa da Arrábida marcou o regresso da prova ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Uma edição marcada pela vitória de João Fonseca, após uma interessante discussão com José Correia, que tinha sido o mais rápido na primeira subida oficial, disputada no sábado.
João Fonseca impôs a sua rapidez nas duas subidas oficiais de domingo e venceu a Rampa PêQuêPê – Arrábida com 1,571s de vantagem sobre José Correia, que assim repete o segundo lugar alcançado em Murça. Hélder Silva (Juno) completou o pódio absoluto e vai discutir o título na derradeira prova do ano, a Rampa de Boticas.
Joaquim Rino levou o seu BRC ao quarto lugar da geral, na frente do novo campeão nacional de Turismos de Montanha, Luís Nunes. O piloto do Ford Fiesta ST R5+ voltou a vencer a categoria Turismos e confirmou o seu título com mais um top 5 absoluto. Nuno Guimarães terminou logo a seguir, ao volante do BRC, enquanto Parcídio Summavielle assegurou a conquista do título na divisão Turismos 1, depois de Ricardo Gomes, o seu principal adversário, ter sofrido um despiste no dia de sábado. Também Joaquim Teixeira já é campeão da divisão Turismos 3, ao volante do SEAT León, terminando a Rampa PêQuêPê logo na frente da jovem Gabriela Correia, de apenas 17 anos.
O top 10 absoluto ficou completo com o BMW de Luís Silva, enquanto a categoria GT voltou a ter participantes, desta feita Edgar Reis e Mário Silva, ambos ao volante dos Porsche 997, com vantagem para o piloto de Famalicão.
A oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group será disputada em Boticas, nos dias 28 e 29 de setembro.
RAMPA ‘PÊQUÊPÊ’ ARRÁBIDA – CLASSIFICAÇÕES ONLINE