O apelo do Circuito de Vila Real é extensível a várias gerações. O piloto mais jovem do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 chama-se Miguel Miguel, tem apenas 19 anos e vai correr pela primeira vez no famoso traçado transmontano, no próximo fim de semana, ao volante de um emblemático Austin Metro 1300 HLS… que ajudou a reconstruir.

O Austin Metro 1300 HLS era um dos carros mais populares do Campeonato Britânico de Turismos na década de 1980, pilotado por nomes como Steve Soper ou Richard Longman. Em 2021, Paulo Miguel e o filho, Miguel Miguel, quiseram reconstruir uma unidade do modelo britânico para competir em Portugal, com a estreia a acontecer em setembro, na prova de Braga do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.

Desde então, o Austin Metro do Team Ezalo passou por uma extensa revisão mecânica, que originou evoluções ao nível do motor, da caixa de velocidades e da suspensão. O ‘upgrade’ será agora estreado no Circuito Internacional de Vila Real, que marca também a primeira experiência de Miguel Miguel, o mais jovem piloto do CPV 1300, num circuito citadino.

“Estou muito contente e expectante pela oportunidade de correr em Vila Real”, afirmou o promissor piloto de 19 anos. “A prova de Braga no ano passado mostrou-nos o que tínhamos de evoluir no carro e desde então trabalhámos muito em diferentes áreas, desde o motor, à caixa de velocidades e à afinação da suspensão. Os nossos grandes objetivos em Vila Real são aprender o circuito, acumular quilómetros com o carro e, sobretudo, chegar ao final das duas corridas. Graças ao excelente trabalho da ANPAC teremos um grelha com quase 40 carros em Vila Real, por isso será preciso concentração máxima”, referiu Miguel Miguel, que também fez questão de “agradecer o apoio incondicional da Procasa ao nosso projeto. É muito bom ver uma grande empresa a apostar num jovem piloto como eu e espero que isto sirva também para promovermos as marcas e produtos da Procasa junto dos públicos mais jovens”, concluiu o piloto do Team Ezalo.