Karting para meninas…com garra

a carregar vídeo
Alexandra Beny
Jornalista

É já no próximo dia 15 de maio na Exponor que terá lugar o primeiro desafio nacional do “The Girls on Track Karting Challenge”.

Trata-se do projeto mais ambicioso da Women’s Motorsport Commission até ao momento, lançado pela Federação Internacional Automóvel (FIA), e tem um claro objetivo: atrair a atenção do público feminino com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, para o mundo do desporto automóvel.

Este projeto de dois anos, apoiado pela Comissão Europeia, conta com eventos de karting disputados em oito países parceiros. As três pilotos selecionadas em cada corrida serão convidadas para uma final europeia em Le Mans, em 2019. No final, as seis melhores serão selecionadas para formar uma equipa europeia e seguirão um programa de treino específico fornecido pela FIA.

As seis melhores serão selecionadas para formar uma equipa europeia e seguirão um programa de treino específico fornecido pela FIA

Em Portugal, a primeira edição do ‘The Girls on Track Karting Challenge’passa pelo Porto com uma competição aberta a jovens com ou sem experiência. Quem se destacar nesta iniciativa promovida pela FPAK, terá a oportunidade única de viver o espírito de competição ao mais alto nível europeu.

E daí, pode ser que a próxima Michèle Mouton seja portuguesa.

Mais detalhes em FIA Events