Karting na Madeira continua a proporcionar emoções fortes

18/06/2019

Diogo Silva voltou a triunfar na categoria Max Master no Troféu Karting da Madeira que cumpriu este fim de semana a segunda prova e novamente com uma boa lista de participantes (36).

A corrida final foi das mais disputadas, com Filipe Pires a arrancar muito bem e a assumir a liderança. Só que Vasco Silva recuperou o tempo perdido e passou para o comando, terminando com uma vantagem de 1.849s. João Silva completou o pódio, que mais parecia de uma prova ralis, já que os três pilotos têm historial na disciplina.

No quarto posto terminou Mark Dinis e João Dias fechou o top-5, sendo o na 1.º Maxter, seguindo-se Diogo Alves, Catarina Teixeira e Pedro Melim que fez uma excelente prova sempre na luta com Diogo Silva e Filipe Pires, só que um toque logo no início da corrida final o fez ficar com a corrente do seu kart partida, obrigando-o a abandonar.

Martim Nunes vence na categoria Max

Martim Nunes venceu a categoria Max na segunda prova do Troféu de Karting da Madeira. O Circuito Faial 2 até começou bem para João Bazenga, que liderou grande parte da corrida Final, só que Martim Nunes fez uma ultrapassagem fez o público ‘saltar’ e aplaudir de emoção, tendo João Bazenga garantido a segunda posição.

Mário Rodrigo completou o pódio, Pedro Paixão – que também disputada o Campeonato da Madeira de Ralis – foi 4º classificado, na frente de João Guilherme, Luís Escórcio e Maria João César.

António Santos impõe-se na Júnior

A Final da segunda prova da categoria Júnior do Troféu de Karting da Madeira foi bastante intensa entre António Santos e Rodrigo Silva, com o jovem do kart n.º 244 – que em 2018 venceu a Taça de Portugal – a levar a melhor, tendo Silva cruzado a meta no segundo lugar com uma desvantagem de apenas 0,823s.

Rodrigo Santos completou o pódio, Mateus Jesus e Luca Silva fecharam o top-5, na frente de Gonçalo Bettencourt e Leonor.

João Dinis vence na Super Cadete

João Dinis venceu a categoria Super Cadete na segunda prova do Troféu de Karting da Madeira, com uma vantagem de 3,409s para Martim Pereira que esteve numa luta acesa com Martim Menezes, terceiro classificado a 5.407s do vencedor, sendo também um dos grandes animadores da prova.

No quarto posto terminou Afonso Santos – que venceu a jornada inaugural –, não tendo desta vez ‘sorte’ para acompanhar os mais velozes na Final. Pedro Pereira fechou o top-5.

Afonso Silva domina Final da Cadete

Afonso Silva foi o grande vencedor da categoria Cadete do Circuito Faial 2, já que viu a bandeira xadrez com larga vantagem para o segundo classificado, Martim Alves. Um pequeno incidente entre Martim Alves e Afonso Pires, terceiro posicionado, fez com que perdessem muito tempo para Afonso Silva.

Pedro Nunes após os treinos livres desistiu de participar nesta prova devido a problemas mecânicos com no seu kart.

*Filipe Cairrão com ‘It’s Time’