Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda) lideram o CPR
Um quarteto de candidatos à conquista do título nacional absoluto – Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Bruno Magalhães e José Pedro Fontes — figura entre os 93 inscritos no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, agendado para os dias 15 e 16 de outubro.

A prova do Clube Automóvel da Matinha Grande é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (41 inscritos) e Campeonato Centro de Ralis (52 inscritos), bem como para a Troféu Kia Picanto GT e Desafio Kumho, e conta com 13 viaturas de categoria Rally2, o que deixa antever despiques animados nas rápidas classificativas de asfalto da penúltima prova da competição máxima.

Líder do CPR, Armindo Araújo (Skoda) chega à Marinha Grande em vantagem. O atual detentor do título, vencedor, em termos de campeonato, de metade das provas já realizada, soma mais 13 pontos que Ricardo Teodósio (Skoda) e 19 face a Bruno Magalhães (Hyundai) poderá fazer a festa da conquista do campeonato na cidade vidreira.

Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda) ocupam a vice-liderança do CPR

Para tal, terá de ganhar o rali, vencer a power stage e esperar que os seus mais diretos adversários, Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães não subam ao pódio final, agendado para sábado, pelas 17.30 horas, junto à Câmara Municipal da Marinha Grande.

Bruno Magalhães em dupla com Carlos Magalhães fa estreia do Hyundai i20 NRally2 em asfalto

Candidato à vitória e com ténues esperanças de conquistar o título, José Pedro Fontes (Citroën) conta com quatro triunfos neste rali, o último dos quais alcançado em 2019 por 0,6 segundos, após duelo épico com Ricardo Teodósio.

José Pedro Fontes com Inês Ponte ao lado no Citroën C3 é um dos candidatos à vitória

Na luta pelos lugares cimeiros deverá entrar Pedro Meireles, que não vai ter Mário Castro no banco do lado direito do VW Polo GTI Rallye2. A histórica dupla, que soma mais de 110 ralis, desfez-se e Pedro Alves faz estreia como navegador do piloto vimaranense.

Outra novidade entre os navegadores é a troca de António Costa por Jorge Carvalho no Skoda de Miguel Correia.

Programa

O programa inclui sete classificativas (total de 96,22 km).

A etapa inicial (6.ª feira) conta com uma única especial e a mais extensa: Super S. Pedro de Moel (19,50 km), às 16.30 horas.

No sábado, três classificativas em dupla passagem – Mata Mourisca (16,22 km); Amor (9,35 km) e S. Pedro de Moel (12,79 km) – compõem o programa do segundo e último dia do rali que contará com transmissão em live stream no Facebook da prova.