Mex Machado dos Santos e a estreia no TT: “Superou as minhas expectativas. É uma aventura a repetir!”

20/02/2022

Habituado às classificativas de ralis, Mex Machado dos Santos fez a estreia absoluta em provas de todo-o-terreno, este fim de semana, na Baja TT Montes Alentejanos. Piloto do Porto, navegado por Luís Sá, levou um Can-Am construído em Portugal à vitória entre os Rookies, numa aventura cheia de peripécias.

 

‘Live the moment’ (Vive o momento). É este o lema de Mex Machado dos Santos na vida mas também no desporto, onde já passou por diferentes modalidades, do ciclismo, às motos e aos ralis, e agora também ao todo-o-terreno. Adepto de novos desafios e experiências, Mex Machado dos Santos inscreveu-se na Baja TT Montes Alentejanos com um chassis construído em Portugal e desenhado especificamente para a base mecânica da Can-Am. O resultado é uma máquina de prestações impressionantes, que proporcionou emoções fortes ao rookie, acompanhado pelo navegador Luís Sá.

“Foi um fim de semana de descobertas e de peripécias”, afirmou Mex Machado dos Santos depois do pódio final, em Beja. “No sábado, passámos por sete pilotos e tivemos de levar com muito, muito pó. Em muitos locais tínhamos de levar o Can-Am ao limitador… mas quase sem ver a estrada! Do pó passávamos para a água, pois na travessia de ribeiras ficava tudo molhado: pilotos, roadbook, tudo! Depois, o extintor soltou-se e ainda partimos a transmissão da frente. Fizemos mais de 100 kms com só com tração atrás, mas a diversão manteve-se! O carro é verdadeiramente fantástico. Basta ver que os melhores SSV chegam a fazer tempos mais rápidos do que os T1. Quero destacar o trabalho da organização e a forma como fomos recebidos neste mundo do TT. Toda a experiência superou as minhas expectativas e vamos certamente repetir esta aventura no futuro”, referiu o piloto portuense, que ficou muito próximo do top 10 da geral dos SSV e foi o melhor Rookie / Promo.