Miguel Matos regressa a Itália e prossegue época nos monolugares da G1 Series

14/05/2018

Depois de vencer a Fórmula Ford Portugal, Miguel Matos passou para a italiana G1 Series
O jovem português Miguel Matos vai disputar a segunda prova da G1 Series, entre sexta-feira e domingo, no Autódromo Magione, no norte de Itália. Depois de uma carreira no Karting e na Fórmula Ford Portugal, Miguel Matos deu o ‘salto’ para os monolugares internacionais.

O jovem piloto de Guimarães quer melhorar a performance que apresentou na ronda inaugural, na qual garantiu a pole-position e o terceiro lugar do pódio na Corrida 1. Aos 21 anos e depois de vencer na época passada a Fórmula Ford Portugal, Miguel Matos prossegue a sua carreira em Itália, apostando na G1 Series, competição de monolugares equipados com motores Aprilia V4 de 210 cavalos e que têm um peso de 390 kg.

Um novo desafio para o vimaranense, que confessa que as exigências em termos de pilotagem são agora maiores, mas que lhe permitem naturalmente uma grande evolução. Na jornada de abertura, disputada em abril, no Autódromo de Varano, Miguel Matos adaptou-se bem a um traçado que lhe era completamente desconhecido, conquistando a pole-position para a Corrida 1, por escassos 6 milésimos de segundo face ao experiente israelita Yarin Stern.

“Na Corrida 1 em Varano, arranquei bem mas na travagem para a primeira curva as rodas do meu carro bloquearam e fiz um pião. Felizmente, ainda consegui recuperar da última posição até ao terceiro lugar. Na Corrida 2, fui forçado a abandonar logo na primeira volta devido a um problema elétrico no carro”, recorda o piloto português, para depois antever a segunda prova que será disputada este fim de semana no Autódromo de Magione.

“Existe um número significativo de pilotos capazes de vencer. Eu e a minha equipa RG Racing também estaremos focados nas vitórias, apesar de só conhecermos o circuito de Cremona. Mas estamos a gostar da competição, por ser mais exigente em termos de pilotagem do que a Fórmula Ford, e pelo ambiente que se vive no paddock. E isso também nos motiva. No total vamos disputar seis provas e 12 corridas todas pontuáveis e em duas delas existirão também corridas em simuladores que também são pontuáveis para o campeonato”, concluiu Miguel Matos.