Foto Antonio Silva / FPAK
O atual Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, foi reeleito com quase 84% dos votos para um segundo mandato entre 2021 e 2025, no qual terá como objetivo dar continuidade ao trabalho de expansão das modalidades desportivas motorizadas num cenário de recuperação pós-pandemia.

Encabeçando a lista A, única que se candidatava a todos os órgãos estatutários federativos, já que a Lista B apresentou-se a sufrágio apenas ao Conselho de Comissários, o ex-piloto viu confirmado nas urnas o apoio que uma esmagadora maioria dos associados já lhe vinha manifestando, granjeando um resultado de 83,5%.

“Sem falsas modéstias, julgo ter razões para me sentir satisfeito, face ao expressivo número de votos que foram outorgados à minha equipa diretiva. Só tenho que agradecer aos clubes e às associações filiadas a confiança em nós depositada, o que representa, também, uma responsabilidade acrescida para quem vai liderar os destinos do automobilismo português por mais quatro anos. A tarefa não tem sido fácil, especialmente a partir do momento em que o mundo foi afetado pela pandemia, mas estou confiante em relação ao futuro”, declarou Ni Amorim depois de conhecer o desfecho da votação.

Na contagem de votos apurou-se que a Lista A, encabeçada por Ni Amorim, recolheu 83% dos votos, enquanto a Lista B, concorrente ao Conselho de Comissários, teve 12,9%, não elegendo qualquer elemento para aquele órgão estatutário.

Os elementos agora eleitos tomam posse dos respetivos cargos no dia 14 de junho, na sede da FPAK, em Lisboa.