O piloto de Oeiras, de 19 anos, rodou poucas voltas até ao momento na Bélgica, fruto de problemas mecânicos que a Inter Europol tentou resolver antes de qualificação, mas assim que entrou em pista revelou-se imediatamente um dos mais rápidos da categoria LMP3, conseguindo o 3º melhor tempo, a 0,214s da pole-position.
“Tem sido um fim de semana muito difícil até agora, mas, felizmente, tudo correu bem na Qualificação e consegui ter o carro em boas condições. Só usámos pneus novos até agora nesta qualificação e deu imediatamente para fazer um tempo muito competitivo, o que nos abre boas perspetivas para a corrida. É a minha melhor ‘quali’ na ELMS, num campeonato extremamente competitivo, e claro que fico expectante para o que podemos fazer amanhã”, disse Pedro Perino, poucos minutos depois de sair do Ligier da equipa polaca.
Amanhã, Alex Bukhantsov terá a responsabilidade de fazer o arranque e o primeiro turno de condução, seguindo-se Kai Askey e depois Pedro Perino, para o stint decisivo.
As 4 Horas de Spa-Francorchamps têm transmissão em direto no Youtube da ELMS, no próximo fim de semana.