Na qualificação, a equipa conseguiu o 4º lugar da grelha de partida, mas na corrida, quando Bukhantsov estava ao volante, no primeiro turno, o Ligier da Inter Europol entrou nas boxes com um problema de transmissão e a equipa perdeu várias voltas para reparar a anomalia.
Quando Pedro Perino entrou em pista, o resultado já estava condicionado, mas o piloto de Oeiras voltaria a brilhar: foi o mais rápido em pista dos LMP3 e conseguiu a segunda melhor volta da corrida, já com pneus bastante usados. No final, Perino, Askey e Bukhantsov terminaram as 4 Horas de Imola no 9.º lugar dos LMP3.
“Começámos bem o fim de semana, com um grande andamento nos treinos privados e com um bom set-up no carro, que nos dava garantias para o fim de semana. A qualificação ficou dentro das expectativas, mas a corrida começou muito mal. O Alex teve de entrar nas boxes com um problema de transmissão, que levou muito tempo a reparar. Quando finalmente pude guiar o carro, concentrei-me em recuperar ao máximo e fiz sempre os melhores tempos dos LMP3, apesar dos pneus já não estarem no melhor estado. Isso mostra que tínhamos andamento para lutar pelo pódio, o que aliás tem acontecido noutras ocasiões esta época. Infelizmente, temos tido problemas e toques que nos condicionaram bastante até agora, sem eu poder fazer nada. Agora há que levantar a cabeça, trabalhar com a equipa e pensar já na próxima prova, em Spa-Francorchamps”, afirmou Pedro Perino.
As 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, serão a quarta prova da ELMS, agendada para os dias 24 e 25 de agosto.