As duas primeiras rondas da European Le Mans Series, disputadas em Barcelona e Paul Ricard, mostraram que Pedro Perino já é um dos pilotos mais competitivos da categoria LMP3. Sempre que recebeu o Ligier da Inter Europol em boas condições, o jovem piloto de Oeiras mostrou-se rápido e consistente, mas problemas e incidentes sofridos pelos seus companheiros de equipa têm condicionado a época de Perino, que tem como melhor resultado até ao momento o 6.º lugar em Espanha.
“Não foi um arranque de época fácil, sobretudo na prova anterior, em Paul Ricard, onde nem consegui entrar em pista durante a corrida”, referiu Pedro Perino. “Este é um desporto de equipa, por isso temos de estar todos no máximo em termos de concentração e rapidez, sobretudo porque a categoria está muito competitiva. Sei que tenho andamento para lutar pelos lugares do pódio e é com esse objetivo que vamos para Imola, uma pista que já conheço da Fórmula 4 italiana. Acima de tudo, espero terminar com esta onda de pouca sorte e ter uma corrida ‘normal’”, afirmou o piloto de 19 anos, um dos mais jovens de todo o pelotão do ‘Europeu’ de Resistência.
Refira-se que Pedro Perino está na luta pelo título LMP3 da Endurance Prototype Cup, mas como esta competição também tem uma prova este fim de semana, em Hockenheim, o piloto português teve de abdicar dessa discussão para se concentrar na sua prioridade, a ELMS.