A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira do Team Hyundai Portugal sagrou-se, este domingo, vencedora do Rali Casinos do Algarve, com o Hyundai i20 N Rally2, conquistando assim a Taça de Portugal de Ralis. Além do domínio por parte do piloto algarvio, a Hyundai pôde ainda celebrar o terceiro lugar de Miguel Oliveira, acompanhado por Carlos Magalhães, naquela que foi a estreia oficial do piloto de MotoGP nos ralis.

A vitória de Teodósio não sofre contestação, atendendo ao facto de ter liderado nos oito troços de classificação da prova algarvia. Os segundos da classificação geral, Carlos Martins e Daniel Amaral (Citroën C3 Rally2), ficaram já a mais de minuto e meio, ou seja, distantes de poderem lutar pelo triunfo.

“Foi um rali fantástico, durante o qual procurámos, acima de tudo, garantir a vitória, para assegurar a conquista da Taça, mas também dar espetáculo junto do público. Adorei esta festa dos ralis e o comportamento do Hyundai i20 N Rally2 foi determinante para conseguir este fantástico resultado. Agora, estou desejoso que chegue a época de 2023″, declarou Teodósio.

O excelente resultado de conjunto da equipa foi complementado com o terceiro lugar final, e consequente subida ao pódio, de Miguel Oliveira, embaixador da Hyundai Portugal, que na sua estreia em ralis e navegado por Carlos Magalhães teve um desempenho surpreendente aos comandos do Hyundai i20 N Rally2.

O piloto de MotoGP ainda terminou o primeiro dia no segundo lugar, mas um erro de Oliveira a abrir o segundo troço fez com que Carlos Martins saltasse para segundo, resistindo depois a qualquer tentativa de aproximação por parte do homem da Hyundai.

Márcio Marreiros, acompanhado por Ricardo Barreto num Skoda Fabia R5, terminaram no quarto lugar, logo à frente da dupla Carlos Fernandes e Valter Cardoso (Mitsubishi Carisma GT).

1. Ricardo Teodósio / José Teixeira 48m55,3s
2. Carlos Martins / Daniel Amaral, +1:31.2
3. Miguel Oliveira / Carlos Magalhães, +1:54.4
4. Márcio Marreiros / Ricardo Barreto, +2:36.4
5. Carlos Fernandes / Valter Cardoso, +2:44.3