A disputar este sábado e domingo, o Rali Município de Mesão Frio tem uma lista de 61 inscritos para a prova pontuável para o Campeonato Start Norte de Ralis, Desafio Kumho Portugal e Troféu Team Baia.

Será a 11.ª edição da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua e pelo Município de Mesão Frio, disputada nos belíssimos troços de asfalto do Alto Douro Vinhateiro, em pleno cenário património mundial da Humanidade.

Com um novo regulamento introduzido este ano pela FPAK (Campeonato Start), a prova duriense atraiu mais de seis dezenas de equipas, incluindo cinco viaturas na Prova-Extra, onde estão, por exemplo, o Citroën DS3 R5 de Vítor Ribeiro ou o Mitsubishi Mirage de Tiago Almeida, piloto que já venceu em Mesão Frio duas vezes (2012 e 2015). No Campeonato Start Norte de Ralis, destaque para os líderes da competição, João Andrade e o navegador Sérgio Paiva, que terão o número 1 nas portas do Peugeot 208 R2. João Gonçalves e Rui Araújo são, nesta altura, os segundos classificados do Campeonato Start, com o Honda Civic que levaram à vitória no último Rali de Gondomar. O concelho de Mesão Frio também está (bem) representado por Celso Fonseca, piloto que volta a alinhar com o Citroën Saxo Cup, navegado por Nélson Pinheiro.

O rali começa oficialmente com uma classificativa noturna no sábado (dia 27), o troço de Mesão Frio – Santo André (5,17 kms), a partir das 21h10. Depois da especial, e à semelhança de anos anteriores, adeptos e equipas poderão juntar-se à famosa Festa Branca, que este ano vai animar a idílica Praia Fluvial do Rio Teixeira, com bar e música ao vivo da banda One Vision – Tributo a Queen e do DJ Carlos Maia.

No domingo, o percurso da prova inclui mais sete classificativas, com duplas passagens pelas especiais do Sopé do Marão (6,81 kms), uma das novidades deste ano, Valcôvo / Vila Marim (9,78 kms), outra secção nova, Barqueiros (7,56 kms) e uma passagem pelo troço de Oliveira (5,33 kms), que perfazem o total de 58,8 quilómetros cronometrados.