A prova organizada pelo Demoporto é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), troféus Europeu e Ibérico de Ralis e Campeonato Norte, apresenta lista com cerca de sete dezenas de inscritos, com mais de 50 na prova principal, sendo superior a 20 o número de R5.
Entre as duas dezenas de estrangeiros, destaque óbvio para Tanak e Sordo ao volante dos i20 WRC oficiais, mas ambos não contam para a classificação e nem sequer lhes são atribuídos tempos. Outro pormenor: os WRC’s não vão cumprir a dupla passagem por Santa Quitéria, uma vez esta classificativa está de regresso, este ano, ao Rali de Portugal a contar para o Mundial.
O regresso, duas décadas volvidas, da referida especial, bem como a de Seixoso, ambas em Felgueiras, são novidades deste rali, que reúne um lote invejável de pilotos, com justificado destaque para os candidatos à conquista do título nacional, caso de Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Evo), Bruno Magalhães (Hyundai i20), Armindo Araújo – que trocou o Hyundai i20 pelo Skoda Fabia; José Pedro Fontes (Citroën C3), Pedro Meireles (VW Polo) , a par de out-siders de reconhecida valia, nomeadamente o açoriano Ricardo Moura (Skoda Fabia), tricampeão nacional; os irmãos chilenos Alberto e Pedro Heller, em Ford Fiesta MKII R5 e VW Polo R5, respetivamente, e que repetem presença neste rali; o russo Nikolai Gryazin 8Hyundai i20 R5), a par da equipa da Suzuki Espanha e do potente Porsche 911 GT3 de Mex Machado Santos.
Diogo Gago (Citroen C3), João Correia (Hyundai i20), Miguel Correia e Paulo Neto, ambos em Skoda Fabia, o regressado Daniel Nunes (Peugeot 208 R2), bem como os campeões nacionais Adruzilo Lopes e Fernando Peres, ambos em Mitsubishi Lancer, são nomes que valorizarão o espetáculo.
Campeão nacional quer entrar a vencerO campeão nacional Ricardo Teodósio, em dupla com José Teixeira no Skoda Fabia Evo R5, inicia defesa do título com ambições: pretender ser o melhor dos concorrentes do CPR, tal como aconteceu o ano passado.
«Fomos campeões no ano passado, mas isso agora não conta, pois todos os candidatos vão partir em pé de igualdade. Fizemos bem o nosso trabalho de casa, a equipa e o carro estão prontos e o nosso objetivo é entrar forte na época, tentando repetir a vitória do ano passado», sublinhou o piloto algarvio.
Programa
O Rali Serras de Fafe e Felgueiras tem início na próxima sexta-feira (dia 28) com duas passagens pelo troço de Aboim /Monte (16,42 kms) e com a noturna Fafe Street Stage.
Ao todo, 13 classificativas, somando 132,95 km ao cronómetro.
Ver mais em:
http://www.demoporto.com/
https://www.fpak.pt/