Bruno Magalhães (Hyundai i20) chega à Marinha Grande na liderança do CPR
A próxima edição do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, quinta prova do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), agendada para os dias 9 e 10 de outubro, vai ter transmissão online, o que permitirá aos adeptos seguirem todas as emoções à distância de um clique.

O público é, deste modo, convidado a ficar em casa, uma vez que está em vigor o estado de contingência ditado pela pandemia da Covid 19.

A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG), apresenta uma estrutura baseada em três classificativas – Campos do Lis (11,16 km); Pinhal do Rei (8,50 km) e S. Pedro de Moel (13,30 km) – a percorrer por três vezes durante o dia de sábado (10 de outubro).

Ao todo, nove especiais, somando 100 km ao cronómetro.

Na véspera (6.ª feira, dia 9 de outubro), estão programados o shakedown e a qualificação, que decorrerão, a partir das 13 horas, nas estradas da Mata Nacional entre a Capital do Vidro e São Pedro de Moel.

O parque de assistência do evento ficará localizado, como tem sido habitual, junto ao Estádio Municipal da Marinha Grande, para acolher vasta caravana, uma vez que o rali conta para o CPR e ainda para os Campeonatos de Portugal de GT, de Clássicos e Junior; Campeonato Centro; Peugeot Rally Cup Ibérica; Desafio Kumho, Challenge R2 & YOU e Kia Picanto Rally Cup.

«Montámos um rali de acordo com as discussões mantidas durante a pandemia com pilotos, equipas e federação. Não temos dúvidas que este é um rali do agrado dos pilotos, realizado num só dia, o que reduz significativamente os custos para quem não participa no shakedown e na qualifying stage», adiantou Nuno Jorge, presidente do CAMG.

Para além da parte competitiva, a organização investiu fortemente num live stream da responsabilidade da Movielight. A emissão estará em direto durante 12 horas a partir da Marinha Grande, com ligações aos troços e entrevistas a partir do estúdio e parque de assistência, a cargo de Diana Pereira e Gonçalo Gomes.

«Montar um rali em tempo de pandemia criou-nos naturais dificuldades, mas nem por isso nos tirou a vontade de sermos diferentes. Em parceria com a Movielight, vamos partir para uma verdadeira aventura online», sublinhou aquele responsável, empenhado em que «tudo corra bem nesta transmissão, de forma a aproximar, ainda mais, os ralis do público», acrescentou Nuno Jorge.