Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia Rally2 Evo venceram seis das sete classificativas do Rali Vidreiro/Centro de Portugal
A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia) liderou de início a fim o Rali Vidreiro/Centro de Portugal e conquistou um triunfo categórico, adiando para a derradeira prova, em Mortágua, a discussão do título nacional.

O piloto algarvio venceu seis das sete classificativas, incluindo a power stage, do rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e terminou com 11,1 segundos de vantagem para Armindo Araújo/Luís Ramalho, também em Skoda Fabia.

No final da prova, o vencedor referiu que «este ano empenhámos muito tempo para lutar pelo título. Agora, a decisão do título fica para a última ronda do Campeonato».

O atual campeão nacional foi o único a fazer jogo igual com o vencedor até final; no entanto, não evitou adiar a decisão do título.

«Vai ter que ser até ao fim. Tínhamos a possibilidade de conquistar o título aqui se vencêssemos. Não vencemos, ganhou o Ricardo Teodósio e muito bem, pois fez uma excelente prova e está de parabéns. Este segundo lugar permite chegar à última hora sem necessitar de vencer», adiantou Armindo Araújo.

a dupla campeã nacional armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo) continua na liderança do CPR

No duelo pelo último lugar do pódio foi intenso com José Pedro Fontes (Citroën C3), a 44,7 segundos do vencedor, a superar Bruno Magalhães (Hyundai i20) na derradeira especial por 2,4 segundos.
A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte colocou o Citroën C3 Rally2 na 3.ª posição

O piloto do Citroën C3 Rally2 protagonizou uma entrada cautelosa e perdeu terreno devido a uma afinação menos conseguida, o que acabou por condicionar toda a prova, acumulando um atraso que o arredou da luta pelo triunfo, afinal o objetivo neste regresso aos ralis de asfalto. Apesar de tudo, José Pedro Fontes conseguiu recuperar até ao terceiro lugar final.

A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) terminou na 4.ª posição

De qualquer modo e face ao desfecho deste rali, a discussão do título fica reservada a Armindo Araújo e a Ricardo Teodósio.

O bracarense Miguel Correia (Skoda Fabia), terminou no 5.º lugar, a 1.19,8 minutos seguido pelo espanhol Iago Camano (Citroën C3).

Pedro Almeida (Hyundai i20); Pedro Meireles (VW Polo); Paulo Neto (Skoda Fabia) e Manuel Castro (Skoda Fabia) completaram o top 10.

No CPR2, campeonato para viaturas de Duas Rodas Motrizes, Carlos Fernandes dominou até debater-se com um problema no Peugeot 208 Rally4 e quem acabou por beneficiar a dupla Ricardo Sousa/Paulo Leones (Peugeot 208 Rally4), que conquistou a vitória.
Ricardo Sousa e Paulo Leones (Peugeoit 208 Rally4) venceram no CPR2 (2 Rodas Motrizes)

No Campeonato de Portugal de RGT, Vítor Pascoal/Ricardo Faria (Porsche 911 GT3 Cup) ) e confirmou o título; nos Clássicos, a dupla Nuno Carreira/Danny Carreira (SUbaru Impreza WRX STI) subiu ao degrau mais alto do pódio.

Vítor Pascoal e Ricardo Faria (Porsche 911 GT3 Cup) venceram entre os Gt e sagraram-se campeões nacionais da categoria

No Campeonato Centro de Ralis, Adruzilo Lopes/Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) venceram a prova; a dupla André Cabeças/Bino Santos (Mitsubishi Mirage) fez a festa do título.

Miguel Abrantes venceu o Troféu KIA Picanto.

Classificação Final:

1.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), 52m09,1s

2.º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Skoda), a 11,1s

3.º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën), a 44,7s

4.º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 47,1s

5.º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda), a 1m19,8s

Campeonato (após 7 provas)

1.º Armindo Araújo, 155 pontos

2.º Ricardo Teodósio, 148

3.º Bruno Magalhães, 128

4.º José Pedro Fontes, 114

5.º Bernardo Sousa, 87

Próxima prova (última): Rali de Mortágua, dia 6 de novembro.