Rali Vidreiro PE4: Armindo Araújo dilata liderança

Rui Pelejão
Rui Pelejão
Editor-Executivo

Armindo Araújo venceu o primeiro troço do dia e lidera agora com 7.50s de avanço para Miguel Barbosa.

Armindo Araújo venceu a PE4, Pinhal do Rei 1, ao bater Ricardo Teodósio por 3.0s. Miguel Barbosa foi terceiro e cedeu mais 6.20s para o piloto da Hyundai, enquanto Pedro Meireles foi quarto a 8.90s. Vítor Pascoal colocou o seu Porsche 997 GT3 na frente de Adruzilo Lopes em carro igual.

Com estes números, Armindo Araújo tem agora 7.50s de avanço para Miguel Barbosa, com Ricardo Teodósio a subir a terceiro, distando agora 9.50s do líder. Pedro Meireles é quarto a 13.80s, com Adruzilo Lopes a liderar os R-GT

Hoje, os pilotos têm ainda pela frente mais seis exigentes provas especiais de classificação. Depois do Pinhal do Rei, segue agora para a zona de Pombal onde se disputam as duas passagens pela Mata Mourisca, terminando mais logo a prova junto ao mar em São Pedro de Moel.

Filme do dia de ontem

O piloto do Hyundai i20 R5, navegado por Luís Ramalho, foi o mais rápido num dia em que o seu colega de equipa, Carlos Vieira, navegado por Jorge Carvalho, sofreu um acidente durante a primeira especial. Estavam cumpridos cerca de 3 dos 8,64 km da passagem por S. Pedro de Moel 1 quando o atual Campeão Nacional viu o seu carro derrapar e embater numa árvore, do lado do piloto.

Uma situação exigente que pôs à prova os meios de assistência que prontamente acederam ao local. O troço foi neutralizado após o acidente, sendo que só Armindo Araújo e Miguel Barbosa terminaram a especial. O piloto da Hyundai impôs-se ao cronómetro enquanto o tempo de Barbosa, um segundo mais lento, foi atribuído a todos os concorrentes. Araújo acabou por dilatar para 3,4s a sua vantagem, após a segunda passagem por S. Pedro de Moel, com o homem do Skoda Fabia R5 a manter a segunda posição.

Nos 1,5 km da Super Especial, disputada no centro da cidade da Marinha Grande, e que ficou marcada pela adesão em massa do público que acorreu ao local, Miguel Barbosa venceu. Ainda assim Armindo Araújo, apenas com o quarto tempo, manteve a liderança da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. O piloto da Hyundai fechou o dia na frente, seguido de Miguel Barbosa e Pedro Meireles, ambos em Skoda Fabia R5.

Apesar da vitória, Armindo Araújo começou por deixar uma palavra a Carlos Vieira: “Infelizmente o meu colega de equipa teve um grave acidente e neste momento estamos muito preocupados com a situação dele. Queremos desejar-lhe as melhoras.” Quanto ao primeiro lugar que ocupa, reconhece que está tudo em aberto: “Desportivamente estamos a liderar, mas não temos grande vantagem. Obviamente que o Rali vai ser decidido amanhã. Temos de nos focar, afinar muito bem o carro e vamos ver o que é que acontece.”