A segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy tem um total de 65 pilotos inscritos no evento deste fim de semana, disputado no Complexo Desportivo do Lanço Grande, em Castelo Branco, sob a organização da Escuderia local.

Os Kartcross são aqueles que mais uma vez juntam o maior número de participantes, com duas dezenas de inscritos a prometerem corridas animadas e com um toque internacional, graças à participação de Maikel Vilas, que leva o competitivo La Base RX01 a defrontar-se com os Semog, ASK e HSport nacionais.

Na categoria Nacional 2RM teremos oito inscritos. Melhor ainda na Nacional A1.6, em que os nove pilotos inscritos estão certamente à espera de um deslize do Campeão em título, Pedro Tiago, para chegarem ao lugar mais alto do pódio. Na Super 1.600, com dez participantes, esperam que João Ribeiro, também Campeão em título, deixe o caminho livre para que outros possam festejar vitória.

Na Iniciação mais uma estreia, de Gonçalo Novo de apenas 13 anos, um apelido bem famoso no que ao Ralicross diz respeito. A lista de inscritos conta com cinco participantes.

De salientar a estreia de José Lameiro ao volante do Skoda Fabia Supercar, que vai ser certamente ‘o’ opositor de Joaquim Santos, aos comandos do Ford Focus Supercar.

Por fim, os Super Buggy, com Ludgero Santos a regressar ao volante do Toniauto e António Estêvão a apostar nos SSV, com um CanAm.

A animação começa no sábado às 14h00 no Complexo Desportivo do Lanço Grande, com os primeiros treinos. Seguem-se as duas primeiras corridas de qualificação. Domingo há ‘warm-up’ às 9h30, e depois a terceira a quarta corridas de qualificação. As finais realizam-se a partir das 15h10.