Rampa da Arrábida e Rali de Castelo Branco reabrem campeonatos

04/06/2020

Após o Rali Serras de Fafe (na foto o campeão nacional Ricardo Teodósio em ação), o Campeonato de Portugal regressa em Castelo Branco, quatro meses depois
A Rampa da Arrábida, no último fim-de-semana deste mês, vai, em princípio, marcar o reinício das competições nacionais de automobilismo, após a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) ter anunciado, em comunicado, estarem reunidas as condições para a realização das provas cuja realização tinha sido suspensa em consequência da pandemia causada pela Covid 19.

A exceção é, para já a Região Autónoma dos Açores, onde o regresso das competições aguarda parecer favorável do respetivo governo.

A prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, não vai ter a presença de público, mas aguarda ainda o parecer final das autoridades locais.

Mais certa está a realização do Rali de Castelo Branco, dias 4 e 5 de julho: a 2.ª prova do campeonato de Portugal não vai ter superespecial, nem cerimónias de partida, nem de pódio. A entrega de prémios será feita no secretariado.

Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer) é o líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48

Mais longe no tempo, em Setembro, está previsto o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno /AM 48 as bajas do Pinhal; capital dos Vinhos de Portugal/Reguengos de Monsaraz e Portalegre 500 são as únicas que deverão realizar-se até final da temporada.

Entretanto, as organizações vão ter de seguir o plano de contingência traçado pela Comissão Médica da entidade federativa nacional: um conjunto de normas e procedimentos para serem colocados em prática e que estão de acordo com as diretrizes da Direção Geral de Saúde, apresentados ao IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Garantir a segurança, fator primordial, é o objetivo desse conjunto de normas.

Saber mais em:

https://www.fpak.pt/