A dupla campeã nacional de ralis Ricardo Teodósio/José Teixeira e o Skoda Fabia Evo R5 decorado com novas cores para 2020
Uma nova época está à porta, mas nada altera a filosofia competitiva de Ricardo Teodósio. Na contagem decrescente para o Rali Serras de Fafe e Felgueiras (dias 28 e 29 de fevereiro), o atual campeão nacional de ralis quer lutar pela vitória em cada prova e revalidar o título que ostenta.

Para tentar alcançar tais objetivos conta com um novo parceiro, cuja presença é maioritária na decoração do Skoda Fabia R5 Evo, o argumento do piloto algarvio para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) apresentado nas instalações da Central Lobão e da empresa Vito, em S. João de Ver (Santa Maria da Feira).

O projeto para a nova temporada assenta no Team Vito Skoda, mas o Fabia Evo R5 vai ter, de novo, a assistência da credenciada ARC Sport, sedeada em Aguiar da Beira..

O piloto do Algarve realça o facto de ser «muito importante para nós termos um novo parceiro no projeto, juntando-se ao grupo de empresas que confiaram em nós nos últimos anos. É sinónimo que estamos a trabalhar com profissionalismo e ambição, e que apresentámos bons resultados desportivos e um excelente retorno», salientando que «os ralis em Portugal geraram 34 milhões de euros de retorno mediático em 2019, segundo dados da FPAK».

Para Ricardo Teodósio, «o facto de termos sido campeões não mudou em nada a nossa postura e os nossos objetivos. Vamos para a nova época com o mesmo intuito de lutar pela vitória em cada rali, sabendo que hoje em dia é preciso andar a fundo em cada quilómetro de cada troço».

Na antevisão á época que se aproxima, Teodósio sublinha que «o CPR está muito competitivo e os nossos adversários diretos também sabem que terão de contar connosco na luta pelo título».

Navegador José Teixeira: «queremos ser bicampeões»

O navegador José Teixeira continua a ser uma peça fundamental da equipa e mostra-se confiante nos argumentos do Team Vito Skoda.

«Este é um projeto de continuidade técnica e desportiva, em que tivemos o reforço do apoio da marca e de outros parceiros muito importantes para nós», referiu, sem esconder que «queremos ser bicampeões; mas, os últimos campeonatos têm sido muito equilibrados, com várias equipas com o mesmo objetivo e 2020 não deverá ser exceção», concluiu José Teixeira.

De referir que o CPR terá este ano um calendário de 10 provas, mas os concorrentes só poderão participar num máximo de oito ralis, escolhendo depois as sete melhores pontuações.