Site icon Motor 24

Rui Madeira e Pinto dos Santos com objetivo comum em terras de França

Rui Madeira faz dupla com Pedro Ortigão no Mitsubishi Lancer Evo III

Um vencedor da Taça do Mundo FIA de Ralis/Produção – Rui Madeira (Mitsubihis Lancer Evo III) – e um piloto com várias participações em provas do Mundial de Ralis entre 1997 e 2000 — Pinto dos Santos (Renault 4 L) – marcam a presença portuguesa em França, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Vosges Rallye Festival.

Ambos são embaixadores do RallySpirit Altronix (agendado para os dias 8 a 10 de novembro) nesta prova francesa, considerada algo mais que um prestigiado Rally-Legends europeu da atualidade, uma vez que integra, juntamente como o Eifel Rally, Rallye Transmiera e Austrian Rallye Legends, o denominado Slowly Sideways Series.

Rui Madeira alinha com o n.º 5 na categoria VIP, em que figuram, entre outros, Stig Blomqvist (VW Golf GTI) e Kalle Grundell (Peugeot 205 T16), e faz dupla com Pedro Ortigão.

«Após a participação no Rally Festival Transmiera é mais uma oportunidade para reviver os velhos tempos de competição ao volante do Mitsubishi Lancer Evo III e estar com outros pilotos e equipas da minha geração, num ambiente de descontração, próprio deste tipo de provas».

Ajudar a promover o RallySpirit Altronix, «a prova portuguesa que já começa a ter também visibilidade internacional», é outro objetivo para Rui Madeira.

A dupla António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues da Silva quer voltar a dar espetáculo com mítica Renault 4L

Ao volante da carismática Renault 4 L com o n.º 86 nas portas, bem conhecida dos espetadores do Mundial de Ralis e dos Rally-Legends europeus, António Pinto dos Santos, em dupla com Nuno Rodrigues da Silva, está empenhado no papel de embaixador do RallySpirit Altronix:

«Penso que tem tudo para se tornar uma das melhores provas europeias do género, devido à evolução sustentável que tem vindo a fazer».

Quanto ao Vosges Rally, o piloto de Coimbra, uma vez mais apoiado por um núcleo de animados e vibrantes adeptos, sublinhou:

«Encaro esta prova com enorme otimismo, naquela que será mais uma fantástica oportunidade para que a Renault 4 L enriqueça o palmarés a correr em casa, com o apoio dos adeptos franceses e numa altura em que o modelo está prestes a comemorar 60 anos».

Dois pilotos com armas diferentes e um objetivo comum em terras francesas: dar espetáculo e promover uma prova nacional.

Exit mobile version