Sever do Vouga recebe PT RX com 61 inscritos

Um total de 61 pilotos estão inscritos para a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, o PT RX, que se realiza no próximo fim de semana, na pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga.

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, o PTRX, reúne uma lista de inscritos que prima pela qualidade e pela quantidade. São mais de seis dezenas de concorrentes e neste lote estão todos os principais favoritos em cada categoria, registando-se ainda algunas regressos às corridas nacionais, como é o caso de Mário Barbosa.

Um dos destaques é a Super Iniciação, Troféu Ernesto Gonçalves, onde seis pilotos vão alinhar. Entre as novidades, saúda-se o regresso de Gonçalo Macedo que vai alinhar com o WV Polo 1.4 com que o seu primo, Leandro, lutou pelo campeonato em 2016. João Barroso, que se estreou em Mação, volta também e Rafael Rocha, Rodrigo Correia vão certamente fazer tudo para bater o Campeão em título, João Novo. De saudar também, a estreia na prova do Vouga Sport Club de Ariana Rodrigues, ao volante de um Peugeot 106. Desta forma fica cada vez mais provado que Ralicross não é um desporto apenas para homens de “barba rija”.

Com efeito são várias as condutoras que apostam em fazer frente aos homens no PTRX. Daniela Godinho, no Kartcross é um outro exemplo dessa concorrência e sem saír do tema do Kartcross, são 16 os inscritos. As atenções voltam a focar-se certamente no “duelo” que este ano promete, que é a “luta” entre o pluri-Campeão Pedro Rosário e o “emergente” Jorge Gonzaga. Mas numa categoria onde há sempre uma dezena de pilotos a rodarem no mesmo segundo, é sempre melhor deixar os “prognósticos para o fim da corrida”.

Nos Supercar Mário Barbosa é mais um regresso saudado, principalmente numa altura em que José Lameiro está cada vez mai adaptado ao Seat, em que Pedro Matos venceu a corrida anterior e em que o Campeão em título, Joaquim Santos, tudo fará para manter os louros. Fica no ar a promessa de uma grande corrida, onde apenas falta alguma concorrência a Ademar Pereira, na Super Nacional 4WD.

Na Super Nacional A1.6 são onze os inscritos e Pedro Alves, certamente que tudo fará para defender os pontos conquistados até aqui, que o colocam na frente do Campeonato. Tarefa semelhante terá também certamente João Ribeiro, que concerteza se quer manter invicto, mas por que outro lado tem um lote de pilotos que o querem contarear. Será certamente o caso de Joaquim Machado, de José Eduardo Rodrigues, de Ricardo Soares e de Mário Teixeira. Falta para Bruno Gonçalves.

Falta também para Santinho Mendes, na Super Nacional 2RM, por seu lado Luís Moreira, promete espetáculo à campeão, como é habitual com o BMW 325i.

Restam os Super Buggy, com a estreia do HSport Kawazaki de Miguel Mota e as atenções nas lutas pelo primeiro lugar, tal como vimos nas prova anteriores, a centrarem-se certamente em António Santos, Nelson Barata e Paulo Godinho.

O programa inicia-se já no sábado, dia 16, com treinos a partir das 14h00 horas e as primeiras corridas de qualificação a iniciarem às 16h00. Domingo, como habitualmente, tem um programa que inclui o “warm-up”, a partir das 09h30, seguindo-se as restantes corridas de qualificação e as Finais, para definirem os vencedores a partir das 14h00. Os intervalos vão ser preenchidos com experiências de co-drive.

Veja aqui a lista de inscritos para Sever do Vouga e recorde em baixo como foi a prova anterior do PT RX, em Mação.