Vem aí o melhor campeonato de TT dos últimos anos

Estão reunidas as condições para ser um ano em cheio para o desporto automóvel nacional. Uma semana depois do auspicioso arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, é agora a vez do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN apresentar credenciais, e são bem fortes…

O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, tem razões para estar otimista. Depois de um arranque em pleno do Campeonato de Portugal de Ralis, com um plantel de luxo, muitos e bons carros e talento para dar e vender, é agora a vez dos homens do TT mostrarem que estão preparados para dar ao público muitos e bons espetáculos ao longo da temporada.

A apresentação do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN 2018, teve lugar na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, com a presença de pilotos, navegadores, clubes organizadores, patrocinadores e imprensa num evento que marca o arranque da temporada 2018.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN será composto por seis provas, com o arranque agendado já para o mês de março com a realização da Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia Castelo Branco. Pelo segundo ano consecutivo, o campeonato volta a ter o apoio da AFN, empresa que se dedica à produção e comercialização de acessórios para veículos todo-o-terreno. Este apoio é, segundo a FPAK, fundamental para a promoção e divulgação do campeonato que sempre foi uma das bandeiras da atual direção da entidade federativa.

AFN parceira na promoção

Para António Nogueira, CEO da AFN a aposta no Campeonato é: “Um marco importante para a empresa, pois, sendo este o segundo ano em que patrocinamos o campeonato, temos por objetivo cimentar a marca AFN. Sendo o Campeonato organizado sob a égide da FPAK, a qual, na pessoa do seu Presidente (Ni Amorim), tem demonstrado uma ambição permanente na melhoria do desporto automóvel, confere-nos uma garantia de que o Campeonato de 2018 irá ser um dos mais competitivos dos últimos anos. Por outro lado, a divulgação das provas que compõem o Campeonato nos diversos orgãos de comunicação social, confere à marca AFN, uma projeção a vários títulos notável. É pois, com o espírito de cooperação com a FPAK, clubes e praticantes que iremos encarar o Campeonato de 2018 com otimismo, desejando a todos os intervenientes os maiores sucessos desportivos.”

Neste momento são já 17 os pilotos inscritos no Campeonato, sendo que as inscrições para a primeira prova estão abertas até ao dia 12 de março. Como habitualmente, um dos fatores de atração do campeonato e de composição do “plantel do TT” é o Desafio Total Mazda que há mais de 10 anos tem abrilhantado a disciplina com edições muito competitivas que revelaram alguns dos novos talentos do TT em Portugal. A novidade para este ano é que o Desafio Total Mazda integrará todas as provas do campeonato e não apenas algumas, como era habitual.

Tudo a postos para mais um campeonato que promete “levantar pó” e dar grandes espetáculos pelos quatro cantos mais recônditos de Portugal.

Calendário

Baja TT do Pinhal Escuderia de Castelo Branco 16 e 17 de Março

Baja TT de Loulé Clube Automóvel do Algarve 7 e 8 de Abril

Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal Sociedade Artistica Reguenguense 25 e 27 de Maio

Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana Gondomar Automóvel Sport 16 e 17 de Junho

Baja TT de Idanha-a-Nova Escuderia de Castelo Branco 7 e 8 de Setembro

32ª Baja Portalegre 500 Automóvel Club de Portugal 25 a 27 de Outubro