Uma apendicite afastou Inês Ponte do banco do lado direito do Citroën C3 R5, lougar que vai ser ocupado por Carlos Magalhães no Vodafone Rally de Portugalf
Carlos Magalhães será o navegador de José Pedro Fontes no Vodafone Rally de Portugal, em substituição de Inês Ponte.

A navegadora, que regressara esta temporada, sofreu uma apendicite aguda, fator impeditivo da participação na prova, de acordo com um comunicado da equipa.

Na sequência de tal imprevisto, o Citroën Vodafone Team recorreu a Carlos Magalhães, um dos mais experientes navegadores portugueses.

Para José Pedro Fontes, «é injusto para a Inês e para toda a equipa mas, infelizmente, as questões de saúde não escolhem dia nem hora».

De acordo com o piloto, «estávamos a trabalhar a fundo para, em conjunto, garantirmos um bom resultado em termos de CPR e tentarmos ser os melhores portugueses, mas o súbito ataque de apendicite que a Inês sofreu ontem e que implicou o seu imediato internamento, a fim de ser submetida a uma operação, obrigou a toda uma mudança de logística».

A escolha do Carlos Magalhães foi justificada por José Pedro Fontes por de se tratar de «uma das melhores alternativas entre os navegadores disponíveis neste momento. Fruto da sua vasta experiência nos ralis nacionais e internacionais, acredito que não será nada difícil o nosso entrosamento, rumo aos resultados que definimos para este Vodafone Rally de Portugal», acrescentou o piloto do Citroën C3 R5.