Publicidade Continue a leitura a seguir

24 Horas de Le Mans/Qualificação: Ferrari garante os dois primeiros tempos da sessão

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ferrari garantiu as duas primeiras posições na qualificação de ontem à noite para as 24 Horas de Le Mans, que se disputa este fim de semana no circuito de La Sarthe, em França. O 499P de Antonio Fuoco, com o número 50, foi o mais rápido, batendo por escassa margem o seu colega de equipa, Alessandro Pier Guidi, no carro italiano com o número 51.

A quarta ronda do Mundial de Endurance (WEC) disputa-se este fim de semana, celebrando-se na edição deste ano a centésima edição da mítica prova de resistência. Para começar, a Ferrari AF Corse leva vantagem, com Fuoco a fazer a melhor volta em 3m25,213s, apenas 0,199s à frente de Pier Guidi.

Os dois Toyota Gazoo Racing ficaram nas posições seguintes, com o carro número 7 de Kamui Kobayashi a ficar pouco à frente do carro gémeo com o número 8, pilotado por Brendon Hartley.

Depois ficaram o melhor dos Porsche e dois dos Cadillac, sendo que o Porsche da JOTA que é partilhado por António Félix da Costa teve um problema elétrico e será obrigado a partir dos últimos lugares da grelha.

Nos LMP2, a JOTA ficou com o melhor tempo, graças ao esforço de Pietro Fittipaldi, que ficou pouco à frente do carro do Team WRT, no qual está o angolano Rui Andrade. O carro do português Filipe Albuquerque, da United Autosports, vai partir do décimo lugar depois de ter estado envolvido num acidente.

Nós GTE, o Ferrari da Richard Mille AF Corse, pilotado por Alessio Rovera fez o melhor tempo.

Hoje disputa-se a Hyperpole, sessão em que apenas participam os oito melhores de cada categoria, definindo-se então a ordem de partida definitiva.

Veja os tempos completos aqui.