A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans voltará a ter na primeira linha da grelha de partida os dois Toyota Gazoo Racing, cabendo a Kamui Kobayashi no carro #7 a autoria da pole position para a mais lendária corrida de resistência do mundo.

Na segunda posição irá partir o outro Toyota, com o número #8, com a volta mais rápida a ser apontada por Kazuki Nakajima, embora este tenha ficado a quatro décimos de segundo do seu compatriota. Kobayashi já havia efetuado o melhor tempo na primeira qualificação, confirmando-a depois na sessão decisiva com uma volta em 3.15.497s.

Assim, na corrida será a tripla composta por Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez a sair do melhor lugar, seguida pelo carro de Nakajima, Fernando Alonso e Sébastien Buemi, com a curiosidade de serem os três ex-pilotos dr Fórmula 1.

Na terceira posição ficou o BR1 AER LMP1 com o número #17 da SMP Racing, sendo também o melhor dos não híbridos, com Egor Orudzhev a fazer um ótimo tempo a cerca de seis décimos da pole, colocando-se à frente do Rebellion Racing #3 pilotado por Gustavo Menezes.

Nos LMP2, a pole foi conquistada pelo francês Tristan Gommendy no Oreca 07 Gibson da Graff, batendo Loic Duval num outro Oreca da TDS Racing por dois décimos de segundo. Pastor Maldonado conquistou o terceiro lugar na grelha para a DragonSpeed.

Nos sempre competitivos GTE-Pro, pole position para o Aston Martin de Marco Sorensen, ficando à frente do Ford GT de Harry Tincknell por pouco mais de um décimo de segundo. A Corvette ficou com o terceiro lugar da grelha pelas mãos de António Garcia. Nos GTE-Am, o domínio pertenceu aos Porsche da Dempsey Proton Racing, com a pole a pertencer à tripla Matteo Cairoli, Giorgio Roda e Satoshi Hoshi no, logo à frente dos companheiros de equipa.

A corrida e as emoções prolongadas das 24 Horas de Le Mans têm início às 15h00 de sábado.