Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota coloca GR Supra a postos para as corridas

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Toyota confirmou a passagem à produção de uma versão para competição-cliente do seu GR Supra, com as configurações da classe GT4.

Derivando diretamente do concept de competição apresentado recentemente, o GR Supra GT4 irá estar disponível para as equipas privadas que queiram colocar o novo desportivo nipónico a competir nas pistas, mantendo o motor sobrealimentado de seis cilindros em linha com 2998 cc e caixa automática.

“A categoria GT4 é popular entre as equipas privadas em todo o mundo graças ao seu baixo custo e boa acessibilidade. Os carros de GT4 são elegíveis para participar numa grande variedade de provas em todo o mundo”, refere a Toyota em comunicado, não sendo de menosprezar a boa aceitação que o concept teve aquando da sua revelação.

Cumprindo com as normas da Federação Internacional do Automóvel (FIA), o GR Supra GT4 conta com um interior protegido por uma ‘jaula de segurança’ homologada, banco de competição, depósito de combustível também em consonância com os atributos da FIA, além de supressão de diversos elementos supérfluos para a competição, assentando em grande medida em materiais como a fibra de carbono para maior leveza e rigidez estrutural.

A nova geração do Supra foi desenvolvida em parceria com a BMW, tendo sido lançada no mês passado no mercado nacional, com um preço de 80.000€.

Contacto Toyota GR Supra: Um senhor na estrada, um ‘bruto’ na pista