Publicidade Continue a leitura a seguir

AlphaTauri entra em cena na fusão entre moda e Fórmula 1

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na sua mais recente fase de vida, a AlphaTauri revelou o seu monolugar para a temporada de 2020, o AT01, que representa uma nova evolução para a equipa de Faenza, Itália.

Já foi Minardi, passou para as mãos da Red Bull através da qual passou a denominar-se Toro Rosso e, agora, passa a ser AlphaTauri, adotando uma nova identidade e uma faceta de marketing muito vincada.

Aliás, essa foi uma das premissas vistas no evento de apresentação do novo carro, que teve desfiles de moda e divulgação de produtos da marca AlphaTauri no espaço Hangar-7 da Red Bull em Salzburgo, na Áustria.

Já o monolugar volta a estar equipado com motor Honda, tal como a Red Bull, mas adota uma imagem composta por uma mescla de branco, azul e preto que a diferencia da decoração da equipa da ‘casa-mãe’. Seguindo uma tendência entre os carros já apresentados, o foco esteve na redução das dimensões dos componentes da unidade de potência da Honda, correspondendo a flancos muito curtos. A dianteira é mais simples do que a do RB16 da Red Bull, sendo um conceito portanto muito diferente.

Os pilotos da equipa serão Pierre Gasly e Daniil Kvyat, que transitam do ano passado, embora o francês tenha chegado à (então) Toro Rosso no meio da temporada de 2019 por troca direta com Alex Albon, que também se mantém na Red Bull para 2020.