Alpine de competição com A110 GT4

19/05/2019

A Alpine anunciou o desenvolvimento de uma versão de competição do seu novo A110, destinada a participação por parte de privados em circuitos e ralis.

Alguns meses depois da apresentação do A110, a Alpine lançava-se na troféu monomarca A110 Cup destinado ao Troféu Alpine Elf Europa Cup, que granjeou grande sucesso em vários circuitos europeus. Depois, no Salão de Genebra de 2018, a marca gaulesa lançou-se nas competições com a versão GT4, que também ganhou grande aceitação entre os europeus.

Para a segunda temporada de comercialização, a tónica será colocada nos mercados fora da Europa, de forma a promover a marca Alpine nos quatro cantos do globo, mas existe outro ponto de destaque para a temporada de 2019/2020 da Alpine: o regresso aos ralis.

Campeã do Mundo em 1973, a Alpine regressa a uma disciplina em que também tem grande passado, numa decisão que já se aguardava.

A Signatech, equipa com que compete também no Mundial de Resistência (WEC) na categoria LMP2, ficou encarregue da conceção e desenvolvimento de uma versão de ralis do Alpine A110, mas com o espírito do modelo de série.

Derivada do A110 Cup, esta versão de duas rodas motrizes terá cerca de 300 CV e destinar-se-á, principalmente, às provas de asfalto, para pilotos que procurem um modelo de elevado desempenho e de muito fácil adaptação. A homologação e definição da respetiva categoria estão em processo de discussão com a FFSA e a FIA.

Os primeiros exemplares do Alpine A110 ‘Rallye’ poderão ser encomendados no segundo semestre de 2019 e serão entregues até ao final do ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.