Preparando a sua aposta em força no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), a partir de 2024, a Alpine vai revelar já na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans o seu protótipo da categoria principal (Hypercar) para o próximo ano. O objetivo é voltar às posições de destaque no WEC.

Paralelamente à presente época na categoria LMP2, que serve apenas como ano de transição, a marca francesa está a desenvolver o seu Hypercar para a categoria principal, assente nos regulamentos LMDh, que preveem custos menores, mas a possibilidade de lutar, à partida, pelas vitórias nas corridas.

Este ano, a Alpine aproveita também o facto de se assinalar o centenário das 24 Horas de Le Mans para assim se unir às celebrações e dar mais um ponto de interesse aos milhares de adeptos que irão seguir a prova com atenção. Será a estreia mundial deste protótipo de corridas, que depois irá cumprir um aturado programa de desenvolvimento para estar à altura dos diversos concorrentes que já se encontram na competição.

Adicionalmente, também inserido no programa de ‘festas’, a Alpine vai apresentar o A110 R Le Mans, uma série limitada e de tributo, a 7 de junho. Com base no mais radical dos A110, a Alpine presta homenagem à maior corrida de resistência do mundo, com uma icónica série limitada, o A110 R Le Mans.

O recém-apresentado A290_β, que antecipa a versão de produção em série de um elétrico compacto com base no Renault 5 de nova geração, também fará a sua aparição no circuito de La Sarthe, desvendando-se ao público no Le Mans Village, entre 7 e 12 de junho, e mais tarde no Alpine Paddock Center.

Com três lugares (piloto ao centro), dois motores elétricos, cor branca mate a evocar a neve dos Alpes e assinatura luminosa com quatro ‘x’ inspirada nos ralis, a versão ‘beta’ abre a porta para o futuro no que diz respeito aos automóveis elétricos, simbolizada pela sua ‘Dream Garage’ de três propostas sem emissões.

Outro concept, o Alpenglow, vai estar em exposição entre 7 e 12 de junho, na Aldeia do Hidrogénio, organizada pelo Automobile Club de l’Ouest. Este concept futurista, de proporções surpreendentes e com novas tecnologias, é dotado de um motor de combustão interna alimentado a hidrogénio e de dois reservatórios cilíndricos de hidrogénio de 700 bar, colocados de cada lado do automóvel.

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