Publicidade Continue a leitura a seguir

André Negrão espera primeiros testes para avaliar novo Hypercar da Alpine

Publicidade Continue a leitura a seguir

Num ano de transição para a Alpine no Mundial de Endurance (WEC), André Negrão espera uma corrida bastante renhida nas 24 Horas de Le Mans, sabendo que a luta pelo triunfo na categoria LMP2 será bastante mais complicada. Porém, enquanto a prova de La Sarthe é o desafio mais imediato, os olhares também já estão postos no novo A424_B, que irá levar a marca francesa de novo para a categoria principal.

São tempos de mudança para a Alpine no WEC. A equipa deu um passo atrás este ano na modalidade ao regressar à categoria LMP2, mas tem já o seu objetivo fixado no regresso à categoria principal Hypercar ao abrigo dos regulamentos LMDh, tendo por ambição disputar os primeiros lugares das corridas a partir de 2024.

Sobre esse novo carro, que Negrão viu pela primeira vez na sua versão final no evento de revelação em Le Mans, o piloto brasileiro demonstrou-se satisfeito com as formas gerais do A424_B, mas confessa que, nesta fase, é bastante cedo para tecer grandes expectativas para o próximo ano.

“Tudo vai começar a ‘andar’ depois de Le Mans. É ainda muito cedo para falar sobre o LMDh, mas acho que o carro vai ser rápido”, começou por dizer Negrão, lembrando que assinala, sobretudo, o regresso da Alpine à classe rainha do WEC. “O carro ainda não está pronto e temos metade do ano para desenvolvê-lo e saber que caminho seguir”, acrescentou.

Sobre as expectativas para a edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans, o ‘canarinho’ demonstra-se expectante quanto às condições de corrida, sobretudo tendo em conta que as previsões meteorológicas apontam para períodos fortes de chuva ao longo de todo o sábado.

“Os nossos carros funcionaram bem até agora, mas está a faltar um pouco de velocidade. A corrida é longa, como todos sabem, e vamos ver o que conseguimos fazer, pelo menos até metade da corrida, para tentar subir um pouco na classificação” explica.

“Vai ser uma luta muito complicada, estamos muito perto uns dos outros, já não é mais a classe LMP2 que era antigamente. É muito mais difícil agora. Vai ser uma corrida complicada, mas vai ser em ritmo de ‘qualifying’ o tempo inteiro. Vamos tentar fazer o melhor, mas vamos ter de ter cuidado também, Vai chover muito no início da corrida e a previsão é que a chuva pare apenas na meia-noite de domingo”.