Campeão da modalidade em 2020, António Félix da Costa vai ser piloto oficial da Porsche na Fórmula E a partir da próxima época, na qual os novos monolugares de terceira geração serão estreados.

O piloto de 30 anos irá assim juntar-se a Pascal Wehrlein ao volante dos monolugares da marca alemã, estando a sua estreia oficial na Porsche prevista para 14 de janeiro de 2023, quando se disputar o E-Prix de México City.

Félix da Costa tem estado intimamente ligado à Fórmula E desde o seu arranque, em 2014, conseguindo atingir o título da categoria em 2019/2020, temporada que ficou marcada pela disrupção causada pela pandemia de Covid-19. Tendo passado pela Andretti-BMW e pela DS Techeetah, o português assume agora outro desafio.

“Estou bastante entusiasmado pelo facto de o António se juntar a nós. Ele tem um talento incrível enquanto piloto e demonstrou muitas vezes que é um vencedor, não apenas na Fórmula E”, afirmou Thomas Laudenbach, Vice-Presidente da Porsche Motorsport.

Já o piloto confessou que “é um sonho tornado realidade”, demonstrando ainda a sua ambição para vencer corridas com a equipa alemã. “Já fui batido muitas vezes pela Porsche na minha carreira, não só na Fórmula E, pelo que sei que a Porsche faz tudo para vencer. Está no ADN da marca. Partilho a mesma ambição e mal posso esperar por me ligar à equipa e trabalharmos juntos para garantir um arranque bem-sucedido na era da terceira geração [de carros]”, acrescentou Félix da Costa.

O passado competitivo de Félix da Costa fica bem patente nas diversas competições que já venceu, além da Fórmula E (na qual dispõe de um título, sete triunfos em corridas, 16 pódios e oito pole positions). Em 2012 e em 2016, venceu o Grande Prémio de Macau, ganhando este ano as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.