As populares ‘grid girls’ poderão estar de volta nalgumas provas do Mundial de Fórmula 1 deste ano. Consideradas pela Liberty Media como uma prática já desadequada dos tempos modernos, as raparigas que usualmente surgem junto aos carros nas grelhas de partida foram trocadas por crianças que surgem igualmente nas grelhas de partida para as corridas da temporada de 2018.

Contudo, alguns dos organizadores dos grandes prémios estão a forçar o regresso das ‘grid girls’ para os seus eventos, como é o caso do Mónaco, que é uma das provas com maior importância histórica no campeonato do mundo de Fórmula 1.

De acordo com o site Motorsport.com, as raparigas poderão estar de volta à grelha de partida da corrida monegasca já este ano, com os organizadores a considerarem que as ‘grid girls’ acrescentam ainda mais valor e espetáculo a um evento que, por si só, já é o que mais atenções concentra fora de pista.

Também os organizadores das corridas de Singapura e Rússia estão a tentar contar igualmente com as ‘grid girls’ nos seus eventos, procurando obter por parte da Liberty Media a respetiva autorização para o fazerem.

Em declarações prestadas ao site Motorsport.com, o organizador do GP da Rússia, Sergey Vorobyev, explicou que se as ‘grid girls’ não estiverem à partida será “uma pena para o evento e para as imagens televisivas”, acrescentando ainda não ser contra a ideia das crianças na grelha de partida, mas que “para a audiência tem sido um tema quente e é um problema para os nossos patrocinadores”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.