Publicidade Continue a leitura a seguir

Audi RS Q e-tron enfrenta primeiro teste nas areias de Marrocos

Audi RS Q e-tron

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Audi prossegue os ensaios para a sua estreia no Rali Dakar de janeiro de 2022, com a sua proposta elétrica para a competição, o RS Q e-tron, a passar pelos locais mais extremos de Marrocos para perceber a resistência do modelo.

A sessão de testes no Norte de África sucedeu às efetuadas na Alemanha e Espanha, dirigindo-se pela primeira vez às dunas de Marrocos, com três duplas a participarem no desenvolvimento do RS Q e-tron: Stéphane Peterhansel/Edouard Boulander, Carlos Sainz/Lucas Cruz e Mattias Ekström/Emil Bergkvist.

Com este primeiro teste nas areias de Marrocos, o principal objetivo foi perceber como as condições mais extremas afetam as performances, com Andreas Roos, responsável pelos projetos desportivos da Audi Sport, a explicar que “para o teste de Marrocos, fizemos modificações para que o piloto e co-piloto tenham mais espaço no cockpit e para que possa comunicar melhor um com o outro. O feedback foi positivo”.

A temperatura superou, por vezes os 40º C, além de terem existido tempestades de areia que dificultaram o trabalho das equipas. Nas temperaturas mais elevadas, a Audi encontrou alguns problemas mecânicos, embora Roos admita que espera temperaturas mais baixas por altura do Rali Dakar de 2022.

Componentes como a unidade de recuperação de energia (MGU) e a bateria de alta voltagem do novo RS Q e-tron foram colocados à prova neste teste, devendo funcionar num intervalo ótimo de temperatura para evitar problemas que possam colocar em causa a participação na prova.