Baja de Loulé está pronta no papel

04/04/2019

Nuno Matos (Fiat Fullback Proto) chega ao Algarve na liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o Terreno AM 48
A Baja de Loulé, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, agendada para os dias 13 e 14 de abril, está já delineada e apresenta como novidade o local de partida e de chegada do último dia de prova, situado nas imediações de S. Brás de Alportel, vila onde decorrerá um reagrupamento.

A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve e que assinala o 30.º aniversário em termos de realização, terá uma extensão de 300 km e centro operacional em Almancil.

No Jardim das Comunidades estará instalado o parque fechado, lá funcionará o secretariado e decorrerão as verificações administrativas e técnicas.

O parque de assistência estará localizado mesmo ao lado, no recinto de feiras, que dispõe de todas as condições: trata-se de uma área asfaltada e vedada, dotada de instalações sanitárias e de iluminação.

No primeiro dia de prova, o prólogo (9 km) matinal terá como palco o concelho de Loulé, seguindo o 1.º setor cronometrado (82,5 km).

No segundo dia, o percurso estender-se-á aos municípios de Tavira e de Alcoutim, de acordo com uma lógica pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência.

O 2.º setor seletivo (SS) terá uma extensão de 135,5 km; o 3.º e último SS será menos extenso: 83 km.

Ver mais em:

www.clubeautomovelalgarve.pt

https://www.facebook.com/CAAlgarve/

https://twitter.com/CAAlgarve https://www.instagram.com/clube_automovel_do_algarve/