Baku no calendário da F1 até 2023

05/02/2019

Os organizadores do Grande Prémio do Azerbaijão anunciaram a permanência daquele evento no calendário de Fórmula 1 até 2023.

O circuito de Baku foi introduzido na modalidade em 2016 e apesar de alguma desconfiança inicial pelo facto de ser um país sem tradição desportiva, os eventos que tiveram lugar no Azerbaijão pautaram-se por momentos memoráveis e corridas bastante animadas, pelo que a extensão do contrato de 2020 até 2023 foi uma medida considerada natural pelos organizadores da prova.

“Os últimos foram a concretização de um sonho para os cidadãos de Baku já que vimos a nossa corrida crescer de uma simples ideia para um dos fins de semana mais excitantes e dramáticos da história da Fórmula 1. Além disso, a cada ano temos visto mais e mais adeptos de todo o mundo a presenciarem a corrida e temos ficado maravilhados pela forma tão positiva como o nosso evento foi recebido pela comunidade global da Fórmula 1, afirmou o ministro do Desporto e da Juventude do Azerbaijão, Azad Rahimov, citado no site oficial da Fórmula 1.

O anúncio foi feito numa conferência realizada na cidade de Baku, dedicada aos Benefícios de Organização de Grandes Eventos, contando com a presença também do presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey, que tem recebido, nos últimos tempos, alguma pressão por parte dos promotores de grandes prémios.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.