Brabham anuncia regresso a Le Mans

11/01/2019

O histórico nome Brabham vai voltar à competição ao mais alto nível, com a companhia australiana a anunciar a sua intenção de participar nas 24 Horas de Le Mans e Mundial de Resistência na temporada de 2021.

Fundada por Jack Brabham, a marca foi ‘recriada’ pelo seu filho David Brabham em meados do ano passado, com o intuito de lançar um superdesportivo de ponta pensado para as pistas (embora esta semana tenha anunciado igualmente um kit de conformidade para circular nas vias públicas), o BT62. Agora, David Brabham explicou que a marca tem por objetivo competir nas categorias de GTE em Le Mans e no WEC.

O responsável admitiu que os testes para a evolução do BT62 já decorrem há muitos meses, mas aponta que “temos ainda um longo caminho a percorrer antes de merecermos o direito de regressarmos a Le Mans para competir”. O carro com homologação GTE será apresentado mais tarde, sendo referido pela Brabham Automotive que este modelo, pensado para responder aos critérios de homologação da FIA, irá ser um exemplar competitivo e eficaz com base no chassis do BT62.

Uma das características curiosas deste anúncio é a da integração entre o programa de desenvolvimento de pilotagem do BT62, incluído na compra deste superdesportivo, na preparação dos esforços para a competição real de Le Mans, com os pilotos ‘saídos’ desse programa a poderem integrar a equipa na categoria Pro-Am (que junta profissionais e amadores).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.