M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O mundo da música e o mundo das corridas de automóveis nem sempre se intercetam, mas quando isso acontece, o evento é grande o suficiente para chamar a atenção. É o caso de Dolly Parton, que vai patrocinar um carro de corrida este fim de semana. A cantora americana, que tem mais de 50 anos de carreira e é uma das maiores estrelas de música country a nível mundial, vai colocar a sua cara e o logótipo da sua editora, a Dolly Records, no Chevrolet pilotado por Tyler Reddick, que corre na Xfinity Series, a segunda divisão da NASCAR.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A próxima prova do campeonato tem lugar na oval de Bristol, uma das mais atrativas para o público, por ter as curvas mais inclinadas do calendário. A pista fica no estado do Tennessee, perto da terra natal de Dolly Parton, e a cantora vai aproveitar para mostrar não só a sua música, mas também os seus outros negócios, incluindo o parque de diversões Dollywood. A corrida da Xfinity vai ter lugar no sábado à noite, enquanto a da divisão principal da NASCAR vai ser disputada no domingo. Tyler Reddick foi campeão da Xfinity Series o ano passado, mas não conseguiu ser promovido à divisão principal.

Esta não é a primeira vez que a NASCAR se associa a estrelas musicais. Em 2015, Tomy Drissi foi piloto convidado numa prova da Xfinity Series, com o seu Toyota patrocinado pelo filme Straight Outta Compton, uma biografia da antiga banda hip-hop N.W.A., e em 1999 os Aerosmith patrocinaram o Chevrolet de Kenny Wallace numa prova da divisão principal. Entre 1966 e 1982, o cantor de country Marty Robbins participou em 35 corridas, com um carro magenta e amarelo patrocinado por si próprio.