Publicidade Continue a leitura a seguir

Carros da Red Bull já aceleraram nas ruas do Vietname

HANOI, VIETNAM - APRIL 20: David Coulthard of Scotland and Jake Dennis of Great Britain and the Red Bull Racing cheers to spectators during the Red Bull Racing show at the Vietnam GP track, the My Dinh Stadium,on April 20, 2019 in Hanoi, Vietnam. (Photo by Kevin Lee/Getty Images for Red Bull Racing)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cerca de um ano da estreia da Fórmula 1 no Vietname, a Red Bull Racing levou dois dos seus monolugares até à capital Hanói para que David Coulthard e Jake Dennis (piloto do simulador) pudessem aumentar a expectativa para a primeira incursão da F1 pelo país.

O novo circuito citadino terá um perfil de alta velocidade (apesar das suas 22 curvas), com os dois pilotos a percorrerem uma parte do futuro traçado ao volante dos RB7 com motor V8, uma sonoridade que, no entanto, os locais não irão experimentar – os monolugares atuais têm motores V6 híbridos. Já o circuito criado para a demonstração tinha uma extensão de 700 metros.

No total, de acordo com a equipa, o evento contou com mais de 50 mil espectadores, o que comprova o nível de atenção que esta demonstração requisitou.

O antigo piloto da equipa, David Coulthard, mostrou satisfação por voltar a pilotar o RB7, uma vez mais, apontando, ainda, algumas dificuldades como o calor intenso ou a visibilidade reduzida.

“Estava muito quente, mas foi verdadeiramente espetacular poder ter uma oportunidade para esta demonstração. A energia que estes carros de demonstração trazem aos locais do mundo onde vão é incrível”, afirmou ainda o escocês, que permanece ligado à equipa de Milton Keynes.

Para já, este foi o ‘aquecimento’: será preciso esperar até ao próximo mês de abril para que os monolugares percorram o circuito de Hanói em ritmo competitivo.