Site icon Motor 24

Dakar transfere-se para a Arábia Saudita

Sebastien Loeb (FRA) of PH Sport races during stage 08 of Rally Dakar 2019 from San Juan de Marcona to Pisco, Peru on January 15, 2019

Transferido de África para a América do Sul em 2009, o Dakar prepara-se agora para enfrentar as superfícies da Arábia Saudita, com a prova mais dura de todo-o-terreno a passar para aquele país já em 2020.

Depois de vários anos ‘inscrito’ nalguns dos principais países da América Latina (entre Argentina, Peru e Chile), o Dakar prepara a sua transferência de ‘armas e bagagens’ para a Arábia Saudita, estreando-se no Médio Oriente. Recorde-se que a edição de 2019 do Dakar já havia tido dificuldades na definição do percurso, circunscrevendo-se ao Peru.

Por enquanto, não são ainda conhecidos detalhes como o percurso ou a duração da prova, prevendo-se que essas informações sejam avançadas no dia 25 de abril, data em que a Amaury Sport Organisation (ASO) irá realizar um evento de antevisão em Al Qiddiya.

A organização anunciou ainda que David Castera irá suceder a Étienne Lavigne como diretor de corrida do Dakar. Lavigne abandona um cargo que ocupou durante 15 anos.

“Recordando as minhas primeiras memórias do Dakar e as minhas primeiras experiências como competidor, sempre considerei que este rali, como nenhum outro, carregava consigo um conceito de descoberta, uma viagem para o desconhecido. Ao irmos para a Arábia Saudita, é obviamente esse aspeto que me fascina”, refere Castera, sobre esta nova localização do Dakar, mostrando-se confiante de que “esse sentimento será partilhado com todos os motards, pilotos e copilotos”.

Exit mobile version