Foi preciso esperar pela última volta do GP de Abu Dhabi, última prova da temporada de 2021 do Mundial de Fórmula 1, para se ficar a conhecer o mais recente campeão da modalidade, com essa honra a caber a Max Verstappen (Red Bull). As reações a esse momento foram captadas por vídeos amadores em diferentes locais e distintas latitudes.

Não faltou polémica na derradeira corrida do Mundial de Fórmula 1 de 2021, mas Max Verstappen concretizou mesmo a ultrapassagem a Lewis Hamilton (Mercedes-AMG) na última volta do GP de Abu Dhabi, com o britânico a perder assim a oportunidade de obter o seu oitavo título, que seria recorde absoluto da modalidade.

Tendo dominado praticamente toda a prova, Hamilton acabou por ser ultrapassado por Verstappen após uma fase final de prova de cortar a respiração após um acidente de Nicholas Latifi (Williams) e respetiva entrada em pista do safety car. As reações dos adeptos ficaram captadas em vídeo e vale a pena ver como foi a reação àqueles instantes finais da corrida.

Do Japão ao Quénia, passando pela Índia e, claro, pelos Países Baixos, poucos foram os que ficaram indiferentes ao momento decisivo do GP de Abu Dhabi.