Quatro das principais competições motorizadas do mundo têm provas marcadas para este fim-de-semana, com as corridas a realizarem-se todas no domingo e o final do Rali da Córsega a ocorrer também nesse mesmo dia.

A coincidência de calendários é um pouco absurda, já que três destas competições se disputam sob a égide da FIA, que pelos vistos não parece preocupada com a sobreposição de datas e a natural dispersão da atenção dos fãs e das audiências televisivas.

Ainda assim, os adeptos portugueses, podem organizar o seu domingo para passarem muito tempo em frente à televisão. Logo às 7 da manhã é dada a partida para o GP da China de F1, com Lewis Hamilton a partir da pole position, com o Ferrari de Sebastian Vettel a partir do seu lado, para uma prova que pode ficar marcada pelo forte temporal que se prevê abater sobre Xangai. Depois de concluída a prova de F1, os adeptos podem “mudar de canal” e seguir as últimas provas especiais do Rali da Córsega que incluem uma derradeira power stage.

Logo depois de almoço é a vez de Tiago Monteiro e o pelotão do WTCC arrancarem para a primeira prova do campeonato, agendada para o circuito citadino de Marraquexe. A primeira das duas corridas está marcada para as 16.30h, e terá transmissão no Eurosport, enquanto sensivelmente à mesma hora se disputa na Argentina a prova de Moto3 do Mundial de Motociclismo, com transmissão na Sport TV

Às 18.20h será a vez de Miguel Oliveira tentar subir ao pódio da corrida de Moto2. O português da KTM é um dos favoritos à vitória no campeonato e parte com grandes esperanças para a corrida na Argentina.

Finalmente, às 20.00h será a vez do seu antigo rival nos escalões de formação, Maverick Viñales, enfrentar os monstros sagrados do MotoGP como Lorenzo, Rossi ou Marquez.

Um domingo em cheio para os amantes dos desportos motorizados.

GP da China de Fórmula 1

Domingo – 07h00: Grande Prémio da China – Sport TV

GP Argentina de MotoGP

Sábado
18h10 Qualificação 1 MotoGP
18h35 Qualificação 2 MotoGP
19h05 Qualificação Moto2

Domingo
13h40 Warm-up Moto3
14h10 Warm-up Moto2
14h40 Warm-up MotoGP
17h00 Corrida Moto3 – Sport TV
18h20 Corrida Moto2 – Sport TV
20h00 Corrida MotoGP – Sport TV

WRC Rali da Córsega:

Domingo 

07h58: SS9 Antisanti – Poggio di Nazza (53,78 km)

11h18: SS10 Porto-Vecchio – Palombaggia (Power Stage: 10,42 km)

WTCC Marraquexe :

Domingo

16h30: corrida 1 e 2 – Eurosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.