Tendo confirmado recentemente a sua continuidade na Fórmula 1 em parceria com a Sauber, a Alfa Romeo anunciou algumas alterações na sua direção da equipa, com Cristiano Fiorio a ser nomeado responsável pela Alfa Romeo Formula 1, reportando a Jean-Philippe Imparato, CEO da marca Alfa Romeo.

Na sequência da renovação da parceria entre a Alfa Romeo e a Sauber Motorsport, Cristiano Fiorio assume a responsabilidade do projeto, centrado na maximização dos resultados e do retorno do investimento, com objetivos ambiciosos de melhoria contínua de ano para ano.

A F1 representa o derradeiro laboratório de mudança e desenvolvimento, pelo que a marca italiana continua a olhar para a sua participação na modalidade com grande atenção, declarando que é “um território fundamental para a Alfa Romeo no seu caminho para a eletrificação, com a sua pioneira ‘Estratégia Híbrida’, tecnologia sustentável e busca incessante pela eficiência”, acrescentando ainda que “é uma plataforma de marketing global crucial”.

Nascido em Turim em 1972, casado e com dois filhos, Cristiano Fiorio ocupou o cargo de responsável pela Comunicação e Marketing da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na zona EMEA, e foi, posteriormente, responsável pela Publicidade, Digital, Eventos, Patrocínios e Exposições de todas as marcas da FCA. Em novembro de 2019, liderou, também, a equipa que lançou o novo 500 BEV.